CENA
Quarta-feira, 4 de Fevereiro de 2009
PPDPP - Direito de Antena 3


publicado às 00:00

Comentários

De Tarzan a 4 de Fevereiro de 2009 às 12:07
E o xôr César, por exemplo? Não se estará a aproveitar igualmente da fama de uns certos indivíduos que mandavam lá na Itália há um porradão de anos? Tenha cautela que os italianos não são boa rês. Ainda lhe fazem uma espera. Depois venha dizer que fui eu mais os meus gorilas...


De César a 4 de Fevereiro de 2009 às 15:25
Ei ei ei ei ei... Parou parou parou!

Olhe que o meu nome próprio é mesmo César, o nome dado pelos meus pais, com que fui baptizado e que está inscrito no Registo Civil em Portugal. Nome esse do qual muito me orgulho e que volta e meia provoca em algumas pessoas a vontade de dizer ”A César o que é de César”. Muitos sem saberem o original e verdadeiro significado da expressão.
Mais adianto que os Romanos, fazendo uso do latim, escreveriam algo mais parecido com Caesar o que faz toda a diferença, note-se.
Eu nem costumo usar o meu verdadeiro nome nestas coisas das internetes, mas para não dizerem que tenho medo de me identificar e/ou que uso um nickname para me proteger e/ou para me acobardar, ficou mesmo o real.

Já agora o seu cognome Sr. Tarzan é “O Homem Rã” ou “O Rei da Selva”?
De qual forma tanto faz, pois segundo o que se sabe em pouco tempo passará a ser “A Princesa de Linhó”.
Gente dessa não queremos nós no PPDPP.

VIVA O PPDPP!


De Tarzan a 4 de Fevereiro de 2009 às 16:45
«Eu nem costumo usar o meu verdadeiro nome nestas coisas das internetes, mas para não dizerem que tenho medo de me identificar e/ou que uso um nickname para me proteger e/ou para me acobardar, ficou mesmo o real.»

Esse é o maior mito ciber-urbano que anda aí a circular. a) Como é que eu sei que César é um nome ou nickname? b) Em que é o que o nome César o identifica e/ou responsabiliza pelo que escreve? c)O que impede outro de escrever com o nome de César? Já houve que escrevesse aqui com o nome de Tarzan e não fui eu. E olhe que há mais Tarzans pela ciberesfera (http://the-ejungle.blogspot.com/). Por isso, esse carapuço do cobarde não me serve.

«Já agora o seu cognome Sr. Tarzan é “O Homem Rã” ou “O Rei da Selva”?»
É "O homem Rã"! Então não foi você mesmo que disse que o Tarzan, O Rei da Selva já tinha morrido? Se calhar foi outro e eu fiz confusão.


De César a 4 de Fevereiro de 2009 às 18:02
Sr. Tarzan:

a) É um nome próprio então não se vê logo... se fosse um nickname seria algo do género Cesar1234 ou Cesar_SIS ou coisa do género. Só não lhe envio cópia do BI porque não sou tolo, ainda usam isso para me roubar a identidade ou lá o que é.

b) Pela mesma razão que em a) não coloco o nome todo. Eu cá responsabilizo-me pelo que escrevo e isto agora a nível informático fica tudo registado, quem tiver dúvidas é só verificar no meu 486 se eu escrevi isto ou aquilo. O nome identifica-me porque é assim que me chamo. A si chamam-lhe Tarzan quando vai a uma repartição das finanças ou a um banco?

c) O que o impede é a sua consciência, a honra e a dignidade, acho eu. No entanto, consta que há pessoas que não têm a primeira devido a um qualquer distúrbio psicológico e que os dois últimos são valores que vêm caindo em desuso nos dias de hoje. Reconheço ainda que isso de usar o nome ou nickname dos outros é um abuso e pode acontecer a qualquer um, o que é lastimável.

Diz-se que as forças de segurança conseguem saber tudo o que as pessoas fazem na internet por isso: -Garotos, tenham cautela quando andarem a cometer ilicitudes na web…

Sr. Tarzan começo a achar que as suas confusões não são acidente. Eu não disse que o senhor estava morto, mas até prova concreta em contrário confio no senhor Porta-voz do Partido Para Democratização da População Portuguesa. Se for necessário solicite uma acariação junto das entidades competentes.


De Tarzan a 4 de Fevereiro de 2009 às 23:02
Ó Xôr César

a) Bruno Aleixo também é nome (próprio e apelido?) de gente e não é por isso que corresponde a um ser humano com personalidade jurídica. Mesmo que tivesse isso não seria muito abonatório em termos de honestidade... O Ribeiro que o diga.

b)Ui! Então se precisar de o processar por difamação ou outra mariquice qualquer, é só chegar à esquadra ou ao tribunal e dizer "Quero processar o César, ó faxavôr"? Havia de ser bonito. Ia eu de cana.

c)Então o que o levou a escolher o nome de César. De certeza que já há milhares de Césares registados por esse mundo fora. Foi conferir antes de escolher o seu ciber-nome? Agora que penso nisso. Hmmm... Aqui há marosca. Parece-me que estamos perante um hipotético possível provável novo arqui-inimigo.

O que alguém disse - o senhor ou ourto - é que o Tarzan tinha morrido. Não especificaram foi qual. O "Rei da Selva" eu confirmo que morreu. Há mais de 50 anos! O Taborda também. Resto eu.


De César a 6 de Fevereiro de 2009 às 04:45
Sr. Tarzan:

a) Em relação à questão da personalidade jurídica do Dr. Bruno Aleixo, será melhor que a discuta com ele. Se ao dizer que ele não tem personalidade jurídica está a tentar dizer que ele não existe, ou que foi inventado ou ainda que é um bicho, tenha cautela… Se ele descobre, no mínimo dá-lhe uma resposta à altura. Já agora, o senhor afirma que ele não tem personalidade jurídica formal, material ou ambas?
Eu cá acho a asserção que fez bastante intrigante, uma vez que o Dr. Bruno Aleixo esteve oficialmente morto e de acordo com o artigo 6º do Código Civil, a personalidade jurídica cessa com a morte. Esta questão daria “pano para mangas”.
Quanto a pôr em causa a honestidade da personalidade, novamente lhe digo para ter cautela. Por muito menos já outras pessoas ficaram com a vida destroçada.

b) Se precisar de me processar por alguma coisa, não será com toda a certeza por nenhuma mariquice. E aviso-o já que nunca perdi nenhuma questão em tribunal e já lá fui algumas vezes, portanto sugiro que não se meta nisso. Aconselho-o mesmo a não referir o meu nome, quando andar a tratar de assuntos relacionados com a justiça.

c) Por acaso até fui eu que escolhi o meu nome. Antes de nascer já andava a escrever cartas e a telefonar de paris, ou lá de onde é que vêm os bebés, a tentar meter na cabeça dos meus pais o nome que mais tarde me dariam e que eu usaria na internet para escrever em blogs. Ainda não tinha nascido e já era um visionário assombroso.
Arqui-inimigos são para os heróis de banda desenhada Sr. Tarzan.

VIVA O PPDPP!


Comentar

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Últimos notícias