CENA
Quinta-feira, 21 de Maio de 2009
Os Direitos do Cidadão (1)


publicado às 00:00
comentar

Comentários

De Djou a 23 de Maio de 2009 às 00:48
ó "POLITICO CORRUPTO" tu es mesmo da gana deles.
Ainda vir práki falar de ORTOGRAFIA.Olha a minha entao. Os politicos de facto sao como o senhor.Perdem tempo em coisas mesquinhas e tao "megalomonas" como a ORTOGRAFIA (faça uma reuniao de estado) e perdem o sentido da realidade portuguesa. Na pratica, como professor, nao vejo a minha vida melhorada.Só para pior.Na pratica é "horas de trabalho, insucesso dos alunos,e.............".Há quem queira responsabilizar-se por resolver esses problemas MAS É QUE NAS DIRECÇÕES GERAIS onde estao os meus superiores, nao se pode la chegar pk nao tenho partido politico e pk TENHO DE ME VENDER e louva a deus que consequencias mais teria.E depois os "ORGULHO" (orgulho no sentido de "NOME proprio" sr ORTOGRAFICO) do governo perdem tempo em mesquinhices de graficos de Defices orçamentais e APARENCIAS de conveniencia frente ao POVO e INCAPAZES de fazer ligaçao entre as realidades pk LHES CONVEM.E que é só hipocrisia e quem quer fazer pelo país nao pode pork esta preso a responsabilidades de ganha pao e pork ve-se ameaçado desse ganha pao caso nao apoie o SISTEMA DE CORRUPÇAO, IRRESPONSABILIDADE,INCAPACIDADE,DESRESPEITO PELO POVO (DAI AS APARENCIAS POLITICAS) LUXO/HIPOCRISIA DE USAR O ""PACK GOVERNO"": "ORTOGRAFIA"+"BEM FALAR"+"BOA APARENCIA"+"COMPRAR QUEM LEVANTA PIO".....E A VIDA E BELA QUE OS ENMERDADOS DOS CONTRIBUINTES PAGAM TUDO......
nem me vou esticar!!!!!!

nEM TODAS AS PESSOAS DESTE PAIS RECEBERAM "BERÇOS DE OIRO" NO SENTIDO DE TER SORTE EM TER RECEBIDO "TELENTOS" PARA OS PODER APLICAR NAS OPORTUNIDADES DE SORTE QUE O SENHOR TEVE. é QUE TER 3 FILHOS E HIPOCRISIA, NESTE PAIS, É UMA "BENÇAO".


De Politico Corrupto a 23 de Maio de 2009 às 15:46
Nem me digno a responder à primeira parte, porque tenho dificuldade em ler o que está para aí escrito... Mas pergunto-lhe é Professor de quê?? Por acaso tem a noção que uma grande percentagem do estado do nossos valores culturais e socais devem-se aos professores?? São os senhores que indirectamente influenciam os jovens de hoje para o futuro caminho a tomar, são os professores que trabalham os pais para o processo de evolução dos filhos, e poderia estar aqui a enumerar dezenas de acções no campo socio-cultural que os professores estão directamente ligados, mas não me apetece perder tempo com aspectos que o senhor já deve saber...


Sim tenho três filhos todos eles estudam, e sabe que mais, todos eles contam-me as mais surpreendentes histórias acerca de vós..

E de facto nasci num berço de oiro... sim, chama-se Casa Pia, por que a minha mãe morre durante o parto, e nessa altura já nem pai tinha... Se sou alguém hoje foi porque lutei por isso, trabalhei e estudei sempre. E ter três filhos não é uma bênção! Bênção tem vocês todos por terem Tvcabo, Internet, Telemóvel, Carro, Ipod, créditos pessoais, créditos para férias, cartões bancários, televisor em cada quarto, dvds, cds, etc, etc, etc.

Eu disponho de vários, mas não me queixo, agora muitos de vós, que passam a vida a queixar-se de não terem dinheiro, queixam-se dos impostos, e de facto não devem saber qual a sua real função, ou como se processam.

Desafio-vos a reflectir mais sobre o que escreveu, porque de facto é demasiado incongruente para ser tomado seriamente.

E se não consegue chegar ao topo não deve ser por não ter nenhum partido a apoiar, mas sim porque deve ser um incompetente, ou então está a percorrer um mau caminho (Se é a escrever assim que quer lá chegar digo-lhe desde já que não vai longe).

@Gana
Afinal vim cá ver o cine-limpo hoje ... está bom como sempre, mas falta-vos uma secção, uma recomendação vhs da semana, para recordar os bons velhos tempos das fitas magnéticas ;)


De tobias orlando a 21 de Maio de 2009 às 17:48
cmg e' igual, defendo sp os meus direitos! no outro dia no Mac serviram-me uma coca pouco fria e esbofeteei logo a tipa. o problema e' que ela gostou e convidou-me para ir a casa dela. eu fui e agora como sp big macs 'a borla.


De senhor patrao a 21 de Maio de 2009 às 22:26
Big Macs sao os meus nomes do meio. A que mac é que foste ja agora? Tenho de passar por la.

Bem como é que alguem tem a paciencia para ler estes comentarios abaixo.. Irra, vai la vai.


De tobias orlando a 21 de Maio de 2009 às 23:51
foi na praça da republica em Coimbra. agora ng se atreve a servir-me coca quente. nao podemos brincar em serviço no que toca à defesa dos direitos dos consumidores. se for preciso, é a catanada! e a DECO devia ter um batalhao de ninjas, daqueles que espetam facadas na cara.

cumps
tobias


De Alexandre Kulcinskaia a 21 de Maio de 2009 às 16:30
Eu acho que a Luísa se enganou.
Não devia ser aqui que ela queria pôr este comentário.
E já agora o Sócrates também se enganou mas usou o verdadeiro nome, o de Politico Corrupto que Rouba a Luísa.
Já agora queria pedir aqui o nrº do fax dos Gana para também eu poder fazer valer os meus Direitos de Cidadão.
É que este vídeo foi muito curtinho...
_________________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/


De luisa a 21 de Maio de 2009 às 15:16
peço desculpa,mas nem sei bem por onde começar a comentar.pois todas e quaisquer noticias são mesmo de lamentar caso acabem todas no mesmo saco( e deve ser outra espécie de saco azul)pois estou admirada de um país pequeno como o nosso ainda o saco não ter rebentado. E é aqui que eu queria chegar...só há uma e única solução,é dar á nossa democracia,honras do nome que muito mal tem sido gerido,e por onde começar? Já que a todas as classes políticas lhes consigo dar uma ajudinha para acabar com toda esta chulisse. Primeiro é preciso não separar a nossa classe politica como se fossem todos diferentes,pois é pura mentira continuam a pôr no poleiro quem mais conseguir encobrir as asneiras do governo anterior. Entram e saiem para nunca haver culpados. Ora agora é ps ora psd,e nunca mais vêmos o que eles têm feito até agora,façam o que fizerem só há um culpado,NÒS. peç0 ajuda e muito fácil para lhes dar um empurrão e vermos na realidade quem vai chiar e manter-se no poleiro. VOTEM EM BRANCO E ARRAMGEM MAIORIA ABSOLUTA,se querem resultados e de que maneira.Como não percebo nada disto gostava que abrissem um video a esclarecer que de facto pode haver mudança a sério caso nós não façamos sempre a mesma asneira,votar nesta democracia rota. AJUDEM PORTUGAL E A MOSTRAR DE QUE FIBRA SOMOS FEITOS;PARA TB ELES SE RECORDAREM;não sei o que vão fazer mas façam, a brincar como eles é a minha sugestão


De Politico Corrupto Que Rouba a Luisa a 21 de Maio de 2009 às 15:33
A Senhora deve estar a chegar à menopausa sem dúvida alguma. Sugiro-lhe que se candidate a alguma coisa. Porque não fazer parte da solução e deixar-se de queixinhas, lamechices e burrices, típicas dos Portugueses.

Se está mal mude-se ... Vá para a China, Arábia Saudita, Afeganistão, ou mesmo para a Moldávia. Lá com certeza será tratada dignamente, e repare bem, nem precisa de se queixar dos Governantes, e nem sequer apelar ao voto em branco ...


Vá-se informar sobre o que é Democracia, e depois aproveite para fazer uma revisão ao seu Português, porque de facto o seu texto foi uma tentativa de borrar a nossa língua, pontuação incompleta, erros ortográficos, acentuação errada, e quando diz "primeiro" pelo menos ponha um "segundo", porque assim até parece que tem muitas soluções ... deve ser uma aziada do BE como tem vindo a ser normal..

Já agora tem outros sítios onde pode fazer chegar a sua indignação, como cartas abertas a jornais, fóruns de internet, e muitos mais, porque certamente este não será o espaço indicado


De Eu a 21 de Maio de 2009 às 16:37
não sejas idiota nem te armes em engraçadinho copiando as piadinahs dos gana, simplesmente n tem piadinha alguma kuando começam a armar-se em macaquinhos de imitação dos gana em converssas fora desse contexto, é absolutamente ridiculo.

pontuação?! "tas mal muda-te"???!?!
mas coisa mais tipicamente de labrego portugues, segundo o que dizes então devemso escrever composições na net de igual forma a que fazemso em exames de protugues, e claro segundo a tua opinião mais uma vez no 25 de abril a rapaziada que estava descontente devia era ter mudado de país.

cresce e aparece.


De Político Corrupto a 21 de Maio de 2009 às 21:02
Meu Caro amigo..

Se alguém escreveu algo do contexto foi a luisa, eu só lhe respondi. Armar-me em engraçadinho não me parece, porque se fosse não tinha escrito tal coisa ou nem me dava ao trabalho.

E se estou mal com o que os outros escrevem tento mudar, mas mudar a vossa atitude, que não tem desculpa, quanto à forma de escrever até tem a opção em baixo "verificar ortografia".

Quanto ao 25 de Abril não era de facto nenhuma Democracia liberal, por isso nem respondo.

Cito a Wikipédia:
"Democracia é um regime de governo onde o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), directa ou indirectamente, por meio de representantes eleitos"

Como estás a ver todos nós influenciamos a política, eu faço a minha parte todos os dias e nem preciso de estar afiliado a algum partido, tu fazes?

Dizer mal é muito fácil, difícil é tentar solucionar, sugerir, ultrapassar, entender...

Se os governos estão mal, não tenhas dúvidas que tudo começa cá em baixo, e se há 50 corruptos entre os políticos, oligarcas, etc acredita que existe um exponente muito maior cá entre nós de baixo...

Escusa de responder que eu não venho cá mais até segunda-feira para ver o Aleixo.

P.S.
Essa do cresce e aparece não me parece de toda apropriada, já estudei 21 anos, já casei, e tenho 3 filhos um deles universitário....


De gana a 21 de Maio de 2009 às 22:19
Venha cá amanhã ver o Cine Limpo, homem. Não seja casmurro.


De blayer a 24 de Maio de 2009 às 15:51
Meu caro amigo
Não é que não concorde consigo nalguns pontos, nomeadamente quando apela para uma ortografia correcta e um léxico aprazivel. Ou quando defende que os políticos são todos iguais (por pensarmos assim é que estamos nesta situação).
No entanto não pude deixar de reparar que citou o wikipédia. Não é a melhor das fontes quando o objectivo é provar que se está absultamente correcto.


De blayer a 24 de Maio de 2009 às 15:54
Errata:
Terceira linha: "ou quando defende que os políticos não são todos iguais".
Desculpem lá o erro, logo eu que me vangloriava com brio e orgulho da minha sintáctica inabalável.


De A Besta a 21 de Maio de 2009 às 11:37
Este país já não vai lá, nem com uma catana na mão.


De carlos do carmo a 21 de Maio de 2009 às 11:08
ainaogue

pantalla


De julinho a 21 de Maio de 2009 às 02:28
Muito bom! Se o gajo do apoio ao cliente visse a espada grandona traduzia aquilo na hora...


Comentar

Últimos notícias