CENA
Sexta-feira, 9 de Outubro de 2009
Clipe da Década - A Votação

 

E, voilá, cá chegamos nós, após conhecer os seis candidatos a fundo, à fase final desta eleição para melhor teledisco da actual década. Relembramos que o teledisco vencedor será, através do GANA ou colaborador que o nomeou, premiado com um farto jantar, pago pelos GANA e colaboradores derrotados. Um dos votantes será sorteado, aleatoriamente, para ir também jantar, mas só pode comer do prato dos outros, quando tiverem terminado (deve ser indiano, aquilo dá bem para rapar tudo dos pratos com aqueles pães lá deles), e partilhar uma sobremesa com, em princípio, Zé Bernardo. Quanto mais votar, mais hipótese terá de ir jantar connosco!

 

Deixamo-los com um pequeno resumo das escolhas, bem como com um vídeo miscelânea que tem exactamente o tempo que qualquer pessoa demora, em média, a distrair-se. Se não lembrar de algum teledisco, clique no título do respectivo. Clique ainda nas cabeças dos votantes, só algumas é que têm surpresa.

 


 

 

João Pombeiro - Hero

Pombeiro, o polivalente realizador dos GANA (o João Moutinho dos GANA – uma metáfora que ele nunca perceberá), optou por uma obra nada polémica, no sentido em que não há vivalma que não ache isto digno de evitar que se esmurre alguém. Enfim, não votem nele, que, ainda por cima, se for ele a ganhar, vai querer vegetariano, o que é uma derrota para todos os outros, obrigados que serão a ir logo cheios de fome comer uma bifana num café.


 

 

Filipe Ferreira - Butterfly

Filipe Ferreira, fiel colaborador dos GANA, escolheu o teledisco de uma das duas únicas cantigas cujo refrão sabe de cor. Lembrando que é uma pessoa que chega sempre muito atrasada, não votem nele, que ninguém está para começar a jantar às 23h30. Além disso, continua a insistir que o vídeo que escolheu é dos “Linking Park”.


 

 

Marcelo Barbosa - Brega do Raparigueiro

O colaborador gaúcho dos GANA escolheu um teledisco de ambiência sobrelotada e meio psicadélica, mas onde o novo som dos Smashing Pumpkins encaixa na perfeição. A fotografia de Marcelo não pode ser publicada porque ele tem problemas com a justiça brasileira devido a casos menores de branqueamento de capitais, lenocínio, pirataria informática, pirataria, tráfico e viciação de veículos furtados e fogo posto.


 

 

João Moreira - Torero

Moreira, após fazer birra porque queria escolher uma das centenas de montagens dum seriado japonês chamado Naruto com músicas diversas, lá aceitou escolher um teledisco habilitado à participação nesta eleição. Torero é, sem dúvida, um forte candidato, embora Moreira não deva vencer para não ficar ainda mais inchado do que já anda (já que, por alguma razão, ficou orgulhoso por o seu actor preferido – Paulo Betti – andar com a Marta Leite Castro).


 

 

Zé Bernardo - Boiler

O terceiro colaborador que teve a honra de participar nesta eleição, Zé Bernardo, optou por um vídeo com algum valor, nomeadamente ao nível das referências aos Cornettos do Aires. Zé Bernardo tem a vantagem de ter carro - e é sempre bom alguém com viatura ter jantado à borla -, mas estaciona muito longe porque desde os dez anos que não tem noções básicas de distância.



 

Pedro Santo - A Marcha dos Golpes

Além de ter escolhido um teledisco bastante carismático, Santo tem o mérito de, se não vencer, inventar uma desculpa para não ir ao jantar, existindo já de resto relatos de que é indivíduo capaz de simular (ao ponto de convencer médicos e seus exames) os sintomas de gota e ser hospitalizado sempre que se quer safar de algo. Apesar da aparente amoralidade que o define, talvez mereça o jantar pago mais que os outros, uma vez que, dos seis votantes, foi a única pessoa a já ter, efectivamente, sonhado com Chicken Jalfrezi.


 

Vídeo pout-pourri dos clipes candidatos

 

 

 

VOTE BEM!

 

Qual é o melhor teledisco da década 2000-2009?


"Hero" - Chad Kroeger e Josey Scott
"Butterfly" - Crazy Town
"Brega do Raparigueiro" - The Smashing Pumpkins
"Torero" - Chayanne
"Boiler" - Limp Bizkit
"A Marcha dos Golpes" - Os Golpes
 

 

  

Analista Clipe Limpo

Mauro



publicado às 00:00
comentar

Comentários

De Felipe Meneguzzi a 27 de Outubro de 2009 às 20:29
Votarei no Brasileiro porque quero ver o Bruno Aleixo pagar o bilhete de caravela para trazê-lo a Portugal.


De o macaco engarrafado a 10 de Outubro de 2009 às 17:46
os melhores clips musicais de sempre eram os dos anos 20 em que ainda não havia som...bons tempos


De Cajolas a 9 de Outubro de 2009 às 22:09
Eu votei no "Boiler" dos Limp Bizkit porque eu também sou como o Mário Augusto e o Zé Bernardo: gosto é de os ouvir falar de Portugal.


De Carlos Filipe Jesus a 9 de Outubro de 2009 às 19:06
Apesar de também me chamar Carlos subscrevo td o que o Carlos mais abixo disse... E sim, também votei no torero... é que e msm alegre...


De L.D. a 9 de Outubro de 2009 às 14:54
Se pudesse votava 1000 vezes no brega do raparigueiro!.. emboste tambem goste do hero, butterfly, boiler, marcha dos golpes.. so nao gosto da torero, porque chayanne parece uma marca de calças.


De miguelagoadobidos a 9 de Outubro de 2009 às 14:18
vutéi ó kaLhas!! kalhou kòkó!!! :))) m1k4s


De Tradução miguelagoadobidos-português a 9 de Outubro de 2009 às 15:18
'Votei aleatoriamente. Calhou dejectos! Que cómico!

Miguel da Lagoa de Óbidos'

Traduzido por: Entidade de Interesse Público


De Senhor Patrao a 9 de Outubro de 2009 às 14:04
Votei Moreira, porque o video é sem duvida o melhor, e é quase como um filme para quem esta com pressa e so tem 5 minutos para almoçar mas está aborrecido.

Mas senhor Moreira, tenho lhe a dizer que nao devia ficar contente por um actor qualquer andar com a Marta Leite Castro.
Qualquer pessoa que não eu que ande com a Marta Leite Castro hei de achar um desperdicio.
Qualquer pessoa!


De Gonzalez a 9 de Outubro de 2009 às 13:22
Eu votei no João Moreira só para o deixar mais inchado


De LMM a 9 de Outubro de 2009 às 10:57
Vota BOILER!

Vota no gajo cuja foto de cabeça é mais arredondada, Zé Bernardo!

LMM


De Carlos a 9 de Outubro de 2009 às 09:01
Eu votei no Pombeiro porque ele é vegetariano como eu, e estou farto de comer omeletes com queijo sempre que vou jantar fora porque os meus amigos querem comer carne de porco carbonizada... Se bem que o melhor vídeo é o do Torero, obviamente!


Comentar

Últimos notícias