Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

CENA

CENA

30
Jun09

ENA - Verão

gana

 

 

 

Verão

 

O Verão é a melhor estação do ano. [carece de fontes] Começa a 21 de Junho e termina a 23 de Setembro. É a estação de maior calor e de menor pluviosidade no hemisfério norte. A classe trabalhadora prefere o Verão porque tem férias e 13º mês, caso estejam a contrato. O 13º mês é gasto sobretudo em mariscadas. [carece de fontes]

 

As principais actividades relacionadas com Verão são, por ordem:

1. Estar com os amigos

2. Ir à praia com os amigos

3. Ir à praia com outras pessoas

4. Ir à piscina

5. Gelados

 

A fruta que dá no Verão é ameixa, pêssego, morango, melancia e, principalmente, melão. Em Portugal, em qualquer berma de estrada, é possível adquirir bom melão, ideal para um agradável lanche ajantarado.

 

No Verão, é de evitar a exposição ao sol nas horas de maior calor, entre as 11h e as 16h. Durante esse período, faça outras coisas. Durma à sombra ou então esteja com os amigos.

 

 

No Verão, as especialidades Ferrero não se encontram à venda porque perderiam a sua qualidade. Por especialidades Ferrero entenda-se Mon Cherri, Ferrero Rocher e o outro bombom que ninguém conhece mas que vem naquela caixa sortida para oferta.

 

 

Melão com presunto

Requintada iguaria que faz a delícia de miúdos e graúdos

 


 

Colaborador ENA

Rui Hugo

 

26
Jun09

Transformers – Retaliação

gana

 

 

Transformers: Revenge of the Fallen

 

A sensação que deve trespassar qualquer pessoa de bem após os cento e 50 minutos deste, enfim, filme (que, tecnicamente, é o que é, dando no cinema, tendo um genérico e isso) é a de que acabou de ver coisas do Species – Espécie Mortal, do Exterminador Implacável, do Gremlins, do Matrix e do Indiana Jones, mas tudo misturado e com transformers à bulha. Até se percebe a ideia do Michael Bay, o homem que ass(ass)ina  - chiça, que trocadilho tão bom, como é que nunca ninguém fez? - esta fita: todos os filmes aonde foi rapinar coisas têm o seu valor, por que porra uma mistura à balda desses mesmos elementos não havia de resultar? Não resulta da mesma forma que misturar pizza, palitos La Reine, iscas, pudim e molho de escabeche* - e pese embora o valor individual, sempre discutível, de todos estes pratos - não resulta, fazendo, inclusive, a pessoa vomitar. Bem, adiante, mas é, que isto custa a todos. Parece que, neste segundo episódio da saga Transformers, o Simon Le Bon, ou lá que porra é, entrou na faculdade e a sua namorada que arranja motas em Los Angeles (bela desculpa para a ter de cu para o ar em calções de ganga) é a Megan Fox. Antes disto, ficamos a saber que há actividade dos transformers maus em Xangai, cidade onde aparentemente é de dia às dez e tal da noite, sendo que basta uma troca de planos para ficar noite escura. Hum, pensam os transformers bons e os tropas humanos com 1/20 do tamanho e 1/100 da capacidade bélica, isto aqui há gato. E há mesmo, ainda que estejamos perante um argumento que parece ter sido escrito à medida que se iam filmando cenas.

 

O que consta, a dada altura, é que os transformers maus querem apanhar o Simon Le Bon porque o cérebro dele sabe umas moradas para fontes de energia. O chefe dos Transformers bons, Optimus Prime, avisa-o que vai haver chatice, mas o garoto está mais interessado em acabar os estudos e não faz caso. Destaque particular aqui para um dos momentos mais conseguidos do filme, mas só porque o Optimus Prime e o Simon Lebouef fizeram lembrar o diálogo entre o Omar Shariff e o Rambo III, se bem que trocando as grutas do Afeganistão por um cemitério em pleno dia. Local bem mais propício para uma conversa entre um garoto e um robot de 25 metros, sem dúvida, mas o que interessa é que o épico “This is not your war”, ou, no caso, uma variante muito próxima, foi proferido. A partir daqui é complicado identificar um fio condutor, sobretudo porque uma pessoa vai ficando cansada e farta-se de tentar tapar todos os buracos de argumento com o seu cimento mental. Vemos um um robot pequenito a montar - sim, no sentido lúdico-reprodutivo do termo - a perna esquerda da Megan Fox; há dois robots que, por alguma razão que ultrapassa tudo e todos, falam e agem como se fossem dreads estereotipados de um qualquer filme de 1997-2003; há piadas com tomates de robots e, calma, que há mais, com gases de robots; há um robot velho, com barbas e tudo, que apesar de se poder transformar em avião e voar, prefere coxear de bengala; e, numa das minhas cenas preferidas, enquanto o Shariff Lebouef está no meio do confronto final entre transfomers bons e maus, aparecem os seus próprios pais, em pleno deserto egípcio, e a admiração dele é quase nula. Sumarizando, de um filme que praticamente começa com piadas de um cão pequenito a canzanar um cão maior e mal-humorado (em sua defesa, há que dizer que é o tipo de piada ideal para determinada época e contexto histórico, e só é pena que na Idade Média não existisse cinema), há apenas que alertar para o facto de quase nem se perceber o que acontece nas lutas entre robots e ser complicado saber quem está a ganhar, para além de, só por si, ser sempre complicado saber quem são os bons e os maus.

 

* Fica o desafio para, a cada filme citado, fazerem corresponder uma destas comidas. Só uma correspondência é a correcta.

 

O melhor de Transformers – Retaliação: Megan Fox e o seu poder de, em 90% do tempo em que está no ecrã, se movimentar em câmara lenta. Nem as Marés Vivas conseguiram alcançar este rácio de “tempo no ecrã/mexer-se em câmara lenta”. E ainda bem que grande parte do filme é no deserto, um sítio quente. Se, por acaso, fosse no Árctico, toda a locomoção em câmara lenta da Megan Fox seria apenas uma maçada, essencialmente porque a rapariga estaria de kispo. Menção honrosa, só porque sim, para o facto de John Turturro ter decidido, por razões desconhecidas, escalar uma pirâmide enquanto um robot aspirador gigante fazia o mesmo.

 

O mais ou menos de Transformers – Retaliação: a meio do confronto final no deserto egípcio, um soldado americano grita “aí vêm os jordanos”, todo contente, o que nos leva a pensar que é desta que os maus levam na focinha de vez. Mas essa ilusão dura apenas 7 segundos, que é o tempo dos dois helicópteros jordanos serem abatidos, um com um míssil, o outro com uma chapada.

 

O pior de Transformers – Retaliação: coisas como “O Paciente Inglês” ficam a pelo menos mais um filme de distância do título de “pior obra da história do cinema”. 

 

Classificação: 2/10

 

Crítico Cine Limpo

T.C.

24
Jun09

Renato@Rep Chek!!! (6)

gana

 Quarta, 25 de Março, 2009

 

MONUMENTOS D PRAGA!!!


         Ahoj Malta!!! (ker dizer olá malta em checo!!!) espero k td teja andar por ai!!!! Por aki tasse!!! E pk a vida n pod ser so trabalho (estudar) e kurticao... hj decidi falarvos d kultura e monumentos!!!! ja falei aki no blog dos sitios da nite mas praga tb é altamente d dia!!! Á por exemplo mta coisa tipo os prédios, as pontes, casas antigas(e n só!!!!), pracas, museus, p ver em td a cidad e tb ha volta dela.


    1 dos sitios + fxs e k td a gente dev ver é
O Castelo de Praga (Pražský hrad) está localizado , na Colina Hradcany, ò pe do rio Vltava e foi aki k foi fundada a cidade. O kastelo é dos sitios+ importantes da cidade!!! e Foi fundado no século nove. atualmente serve cm casa do presdente da Rep. Chek!!!antes moravam lá os reis da Boémia!!!(k deviam kurtir bués!!!) LOL!!! O Castelo de Praga ocupa uma área superior a 72,5 mil m² (maior k 1 estadio d futebol!!!) e é considerado o maior kastelo d mundo!!! no livro do record do Guinness . Na entrada tem uns guardas numas casas pekenas k tao smp kietos!! Eu ate tive a tentar fazelos rir e eles nada...


        Ò pe do kastelo tem tb 1 sitio bakano é a ponte carlos. Foi mandada contruir p 1 rei d Praga chamado D. Carlos e
é a ponte mais velha de Praga, e atravessa o rio Moldava da Cidade. A ponte tem bueda estatuas mas sao d imitar. As d origem foram tds levadas p o museu nacional, p n s partirem. A ponte kostuma ter pexoal a tocar musica e a vender cenas (tipo lembrancas), mas é td karo!!! O klaus dixe-m k s eu kizexe k m arranjava as mm coisas a preco de fabrika!!!




 

Esta é a ponte d k eu tava a falar. Akilo ao longe é o kastelo. S m kiserem ver na webkam avisem m k eu apareco a dizer adeus!!! (mandem sms a kombinar a hora!!!)


        
Outra koisa k à aki e uma torre Effeil numa colina xamada Petrin. Tem 60 m (metros) d altitude (+ alta k 1 estadio d futebol) e cerka d 299 degraus. Kdo la tive o tempo tava meio nublado mas dixeram m k tem uma vista k da p ver p mto longe kdo ta sol.


            Tb já falei aki do museu nacional k é
um dos principais museus de Praga situado no fim da praça de Venceslau, a principal da cidade. Tb serve d panteão p enterrar la mortos famosos. Inda n fui la dentro pk da p ver as koisas k la tao no site deles http://www.nm.cz/ e axim smp s poupa nos bilhetes!!!eeheheh!!!


    Na parede sul da Prefeitura Municipal da Cidade Velha na Praça da Cidade Velha existe 1 relogio bigalhao (é astronomico!!!) e k diz as horas, as fazes da lua e s faz sol ou vai chover. Este relogio chamasse Orloj (k ker dizer relogio).

As outras maravilhas d Praga k faltam, nem vale a pena dizer kuais sao:
CERVEJA e GAIJAS!!!! LOL!!!!

 



 

Va pessoal tenho d ir !!!! Fikem bem !!!!

 

OTAИЭЯ

 

(fiz esta axinatura em cirilico k é as letras das ambulancias)

Publicado por Renato em 14:17  (39) comentários

23
Jun09

ENA - Tabaco

gana

 

Tabaco

 

Tabaco é o nome dado às plantas do género Nicotiana. É conhecida pelos nomes de Erva-de-todos-os-males; Erva-do-rei; Erva-do-tabaco; Erva-santa; Nicociana. Erva-de-todos-os-males não se percebe se era para curar males ou se para fazer males.

 

É originária da América do Sul de foi trazida para a Europa pelos espanhóis. Os povos ameríndios acreditavam que tinha poderes medicinais; os espanhóis da altura tentavam curar pessoas com sangrias atrás das orelhas e queimavam bruxas na fogueira, pelo que fumar tabaco deve ter parecido uma ciência bem avançada.

 

O tabaco mascava-se (folhas) e cheirava-se quando seco e moído. Agora fuma-se em cachimbo, charutos e cigarros. Há quem misture droga nos cigarros.

 

As principais razões para se começar a fumar são:

1. No meu grupo de amigos toda a gente fumava

 

As principais razões para se deixar de fumar são:

1. Doenças

2. Dinheiro

3. O cheiro que aquilo deixa na roupa

4. Tenho um bebé e não quero fumo ao pé dele

5. Faz bafo-de-onça

 

As principais razões para nunca se ter começado a fumar são:

1. Não tenho dinheiro para esturrar nisso

2. Mesmo que tivesse, não esturrava nisso

3. Faz mal e custa dinheiro – não percebo a lógica

4. Levava uma chapada dos meus pais (um a dar e o outro a ver)

 

Homens a fumar, todos nus

 

Colaborador ENA

Rui Hugo

 

19
Jun09

A Ressaca

gana

 

 

The Hangover

 

Pela primeira vez na história do Cine Limpo, o crítico Cine Limpo teve um convite - e duplo, para poder ficar mais à vontade, à larga e sem necessidade social de alternar o usufruto do apoio braçal - para a antestreia dum filme. Convites costumam ser coisas boas e, sobretudo isso, “de graça” costuma ser característica para botar um sorriso nos lábios seja de quem for. Excepção: ser em Oeiras. Uma coisa de graça, sendo em Oeiras, perde qualquer tipo de mais-valia e, assim sendo, o crítico Cine Limpo não pôde ir por razões de força maior. Não é nada contra Oeiras especificamente, que, por exemplo, Carnaxide seria igual. Aliás, bastaria ser em qualquer lugarejo onde não chegue Metro (ou chegue e não fosse suposto, como Amadora e afins) para o crítico Cine Limpo torcer o nariz. Linha vermelha também já implicaria bufares constantes durante todo o caminho, mas, enfim, seria suportável. Portanto, o crítico Cine Limpo acabou por ver o filme como qualquer civil, ontem. Para começar, não deram trailers, logo, não devem haver estreias para a semana ou nos próximos tempos. De outra forma, não faria sentido o cinema não promover os seus próprios produtos e preferir deixar as pessoas dez minutos a olharem para o boneco. Publicidade lá deu com fartura, claro, e, caso me tivesse esquecido (se calhar nem reparou, mas crítico Cine Limpo falou sempre na terceira pessoa até aqui, seu monoceronte) desde a última vez, o Festival Super Rock parece querer reunir um dos piores cartazes de sempre com os Depeche Mode, só para ver se dá. Quanto ao filme propriamente dito, é a típica película para, via “número de gargalhadas”, as miúdas fazerem o teste “quão atrasado mental é o meu namorado?”, ainda que, há que dizê-lo, esteja longe de ser dos piores da categoria. Muito longe. Ora, vá lá ver, “A Ressaca” conta a história de quatro indivíduos que vão a Las Vegas para a despedida de solteiro de um deles; o que está longe de ser inovador – inovador seria, por exemplo, passar uma despedida de solteiro em casa, a ler um livro, mas é capaz de também pode ser mais chato, que ver filmes de pessoas a ler tende para aborrecer. Em suma, há neste filme coisas para as pessoas rirem: rabos de gordos à mostra só porque sim, rabos de velhos à mostra só porque sim, rabos de chineses à mostra só porque sim, uma mama à mostra – com, diga-se de passagem, má equivalência mamilo/resto da mama – só porque um bebé tinha fome, e um Mike Tyson só para mostrar que é péssimo actor, mesmo fazendo dele próprio, mas que ninguém teve coragem de lhe dizer. Privilégios de quem tem uma tatuagem na cara – adereço elucidativo, sem dúvida - e derruba paredes com o punho, suponho. Contudo, e caso restassem dúvidas sobre isso, o facto de, no filme, Tyson ser fã de Phil Collins é algo que só o valoriza, nem é preciso lembrar isso.

 

O melhor de A Ressaca: o bebé, claro, para as pessoas terem pena. Depois, como já se adiantou, até houve um bebé a mamar, para as pessoas terem mais pena ainda, porque o bebé estava com fome, coitadinho. O que deu mais pena foi o bebé a chorar. Porque é que fizeram o bebé chorar?

 

O mais ou menos de A Ressaca: basta vestir um fato e parecer autista para conseguir contar cartas num casino. Descer umas escadas rolantes antes disso também parece ajudar. Deviam fazer um filme sobre isso.

 

O pior de A Ressaca: tem uma referência ao filme Casino, do Scorsese, que só eu é que vi e que agora toda a gente vai dizer que também viu. Assim com’assim, isso é o menos, que o problema é que agora há pessoas que vão ver o Casino e pensar que o Casino é que tem uma referência ao filme “A Ressaca”. Sendo que irão trocar a palavra “referência” pela expressão “eia, isto é copiado daquele filme de rir!”, ao passo que eu trocarei um “vou ignorar estas pessoas, porque é o que elas merecem” por um pontapé na cara com toda a força seguido de fuga porque estou com pressa.

 

Classificação: 6/10, mas só porque o título no Brasil é “Se beber, não case”.

 

Crítico Cine Limpo

T.C.

17
Jun09

Renato@Rep Chek!!! (5)

gana

Quinta, 12 de Março, 2009


SìTIOS DA NITE (PRAGA)!!!

Komè ké pexoal!? Espero ke teja td a andar p ai!!! Isto aki tem sido smp uma moka!!!   Tenho desbundado tanto k nem imaginam. ehehehe!!!! A noite ka é altamente, nunca pensei k ouvesse uma cena axim!!! Tenho ido a bueda sitios e em vês de tar aki a dizer as aventuras tds no blog fiz antes 1 guia c a discricao dos sitios, k axim kdo vierem ka ja sabem!!!!  Entao ka vai!!! fikem bem!!!!!


 

KARLOVY LAZNE DANCE CLUB

1 dos sitios + fixes que j+a vi!!!! pk tem 5 andares e é uma das diskotecas maiores da Europa!!!!!! Fiz uma filmagem la e td!! Oh veijam!!!



Ambiente:
tem varios ambientes e sao tds espetakulares!!!
Som:
som bakano d agora e som + antigo, mas varia mto d andar p andar.

Pista de Dança: 5
gaijas:
Tava cheio (kabem mtas!!)
Votação:

 


DUPLEX  DANCE CLUB

É no ultimo andar d1 predio e tem uma vista espetakular.

 

Ambiente: é dos melhores (agradável) !!!
Som:
sempre a bombar!!!

Pista de Dança: excelente
Gaijas: Klaro!! lol!!
Votação:

 


LA FABRIQUE BAR &   CLU B

é dos sitios mais da noite mais antigos de Praga. Eu gostei.

 

Ambiente: tipo cave
Som:
tem bueda 80's ao fds!!!)

Pista de Dança: é em baixo, dps tem bares na parte de cima.
Gaijas: 5 estrelas
Votação:


LAVKA
Tem 1 ambiente espetakular, som altamente, e pexoal porreiro.

 

Ambiente: espetakular
Som:
musica de danca e doutros tipos

Pista de Dança: Tem.
Gaijas:
tambem!!!
Votação:

 

 

LUCERNA MUSIC BAR & KLUB

Ambiente porreiro e som kurtido


Ambiente: porreiro (c videos a dar)
Som:
às vezes é cds mas ás vezes é musica ao vivo

Pista de Dança: grande (plo menos parecia)
Gaijas: tinha poucas mas era cedo.
Votação:

 

M1 LOUNGE BAR & CLUB

Kurti bue este sitìo


Ambiente: Internacional
Som:
DJS de RnB, hip-hop, Rock e Hous

Pista de Dança: Sim
Gaijas: tem bueda checas mas tb tem mtas doutros paises
Votação:


ZLATY STROM BAR & CLUB

O CHAO DA PISTA É DAKELES ILUMINADOS!!!!!!!!


Ambiente: É DEMAIS!!!!
Som:
nem m lembro!!! LOL!!

Pista de Dança: palavras p k!!!??
Gaijas: tinha gaijas boas e tb tinha gaijas + velhas.
Votação:


 


BREVEMENTE :

Sítios onde inda n fui, mas ja ouvi falar deles:

Beer factory, Discobar Eden, Disco Kobra, Discotheque Letna , Event, Infinity, Mecca, Musicpark, N11 Club, Roxy, Misch Masch.

Dps kdo eu la for eu actuliazo este post. S souberem d+ sitios, avisem-m!!! (mandem mail) Abraço!!!!!



 

Publicado por Renato em 21:41 (3) comentários

Pág. 1/3

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D