CENA
Quarta-feira, 24 de Junho de 2009
Renato@Rep Chek!!! (6)

 Quarta, 25 de Março, 2009

 

MONUMENTOS D PRAGA!!!


         Ahoj Malta!!! (ker dizer olá malta em checo!!!) espero k td teja andar por ai!!!! Por aki tasse!!! E pk a vida n pod ser so trabalho (estudar) e kurticao... hj decidi falarvos d kultura e monumentos!!!! ja falei aki no blog dos sitios da nite mas praga tb é altamente d dia!!! Á por exemplo mta coisa tipo os prédios, as pontes, casas antigas(e n só!!!!), pracas, museus, p ver em td a cidad e tb ha volta dela.


    1 dos sitios + fxs e k td a gente dev ver é
O Castelo de Praga (Pražský hrad) está localizado , na Colina Hradcany, ò pe do rio Vltava e foi aki k foi fundada a cidade. O kastelo é dos sitios+ importantes da cidade!!! e Foi fundado no século nove. atualmente serve cm casa do presdente da Rep. Chek!!!antes moravam lá os reis da Boémia!!!(k deviam kurtir bués!!!) LOL!!! O Castelo de Praga ocupa uma área superior a 72,5 mil m² (maior k 1 estadio d futebol!!!) e é considerado o maior kastelo d mundo!!! no livro do record do Guinness . Na entrada tem uns guardas numas casas pekenas k tao smp kietos!! Eu ate tive a tentar fazelos rir e eles nada...


        Ò pe do kastelo tem tb 1 sitio bakano é a ponte carlos. Foi mandada contruir p 1 rei d Praga chamado D. Carlos e
é a ponte mais velha de Praga, e atravessa o rio Moldava da Cidade. A ponte tem bueda estatuas mas sao d imitar. As d origem foram tds levadas p o museu nacional, p n s partirem. A ponte kostuma ter pexoal a tocar musica e a vender cenas (tipo lembrancas), mas é td karo!!! O klaus dixe-m k s eu kizexe k m arranjava as mm coisas a preco de fabrika!!!




 

Esta é a ponte d k eu tava a falar. Akilo ao longe é o kastelo. S m kiserem ver na webkam avisem m k eu apareco a dizer adeus!!! (mandem sms a kombinar a hora!!!)


        
Outra koisa k à aki e uma torre Effeil numa colina xamada Petrin. Tem 60 m (metros) d altitude (+ alta k 1 estadio d futebol) e cerka d 299 degraus. Kdo la tive o tempo tava meio nublado mas dixeram m k tem uma vista k da p ver p mto longe kdo ta sol.


            Tb já falei aki do museu nacional k é
um dos principais museus de Praga situado no fim da praça de Venceslau, a principal da cidade. Tb serve d panteão p enterrar la mortos famosos. Inda n fui la dentro pk da p ver as koisas k la tao no site deles http://www.nm.cz/ e axim smp s poupa nos bilhetes!!!eeheheh!!!


    Na parede sul da Prefeitura Municipal da Cidade Velha na Praça da Cidade Velha existe 1 relogio bigalhao (é astronomico!!!) e k diz as horas, as fazes da lua e s faz sol ou vai chover. Este relogio chamasse Orloj (k ker dizer relogio).

As outras maravilhas d Praga k faltam, nem vale a pena dizer kuais sao:
CERVEJA e GAIJAS!!!! LOL!!!!

 



 

Va pessoal tenho d ir !!!! Fikem bem !!!!

 

OTAИЭЯ

 

(fiz esta axinatura em cirilico k é as letras das ambulancias)

Publicado por Renato em 14:17  (39) comentários



publicado às 00:00

Comentários

De O Esterco a 24 de Junho de 2009 às 18:51
Eu também costumo trazer no telemóvel uma fotografia de um fontanário que há lá na minha terra. Quando me dá a sede, olho para ela durante uma mão cheia de segundos e fico satisfeito.
Vale mais do que gastar dinheiro numa daquelas garrafas de água pequenitas que aquilo nem mata a sede.


De claudiooliveira.23@hotmail.com a 25 de Junho de 2009 às 12:34
uma colega minha vai aos cafés pedir copos de água


Comentar

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Últimos notícias