Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CENA

CENA

09
Out09

Clipe da Década - A Votação

gana

 

E, voilá, cá chegamos nós, após conhecer os seis candidatos a fundo, à fase final desta eleição para melhor teledisco da actual década. Relembramos que o teledisco vencedor será, através do GANA ou colaborador que o nomeou, premiado com um farto jantar, pago pelos GANA e colaboradores derrotados. Um dos votantes será sorteado, aleatoriamente, para ir também jantar, mas só pode comer do prato dos outros, quando tiverem terminado (deve ser indiano, aquilo dá bem para rapar tudo dos pratos com aqueles pães lá deles), e partilhar uma sobremesa com, em princípio, Zé Bernardo. Quanto mais votar, mais hipótese terá de ir jantar connosco!

 

Deixamo-los com um pequeno resumo das escolhas, bem como com um vídeo miscelânea que tem exactamente o tempo que qualquer pessoa demora, em média, a distrair-se. Se não lembrar de algum teledisco, clique no título do respectivo. Clique ainda nas cabeças dos votantes, só algumas é que têm surpresa.

 


 

 

João Pombeiro - Hero

Pombeiro, o polivalente realizador dos GANA (o João Moutinho dos GANA – uma metáfora que ele nunca perceberá), optou por uma obra nada polémica, no sentido em que não há vivalma que não ache isto digno de evitar que se esmurre alguém. Enfim, não votem nele, que, ainda por cima, se for ele a ganhar, vai querer vegetariano, o que é uma derrota para todos os outros, obrigados que serão a ir logo cheios de fome comer uma bifana num café.


 

 

Filipe Ferreira - Butterfly

Filipe Ferreira, fiel colaborador dos GANA, escolheu o teledisco de uma das duas únicas cantigas cujo refrão sabe de cor. Lembrando que é uma pessoa que chega sempre muito atrasada, não votem nele, que ninguém está para começar a jantar às 23h30. Além disso, continua a insistir que o vídeo que escolheu é dos “Linking Park”.


 

 

Marcelo Barbosa - Brega do Raparigueiro

O colaborador gaúcho dos GANA escolheu um teledisco de ambiência sobrelotada e meio psicadélica, mas onde o novo som dos Smashing Pumpkins encaixa na perfeição. A fotografia de Marcelo não pode ser publicada porque ele tem problemas com a justiça brasileira devido a casos menores de branqueamento de capitais, lenocínio, pirataria informática, pirataria, tráfico e viciação de veículos furtados e fogo posto.


 

 

João Moreira - Torero

Moreira, após fazer birra porque queria escolher uma das centenas de montagens dum seriado japonês chamado Naruto com músicas diversas, lá aceitou escolher um teledisco habilitado à participação nesta eleição. Torero é, sem dúvida, um forte candidato, embora Moreira não deva vencer para não ficar ainda mais inchado do que já anda (já que, por alguma razão, ficou orgulhoso por o seu actor preferido – Paulo Betti – andar com a Marta Leite Castro).


 

 

Zé Bernardo - Boiler

O terceiro colaborador que teve a honra de participar nesta eleição, Zé Bernardo, optou por um vídeo com algum valor, nomeadamente ao nível das referências aos Cornettos do Aires. Zé Bernardo tem a vantagem de ter carro - e é sempre bom alguém com viatura ter jantado à borla -, mas estaciona muito longe porque desde os dez anos que não tem noções básicas de distância.



 

Pedro Santo - A Marcha dos Golpes

Além de ter escolhido um teledisco bastante carismático, Santo tem o mérito de, se não vencer, inventar uma desculpa para não ir ao jantar, existindo já de resto relatos de que é indivíduo capaz de simular (ao ponto de convencer médicos e seus exames) os sintomas de gota e ser hospitalizado sempre que se quer safar de algo. Apesar da aparente amoralidade que o define, talvez mereça o jantar pago mais que os outros, uma vez que, dos seis votantes, foi a única pessoa a já ter, efectivamente, sonhado com Chicken Jalfrezi.


 

Vídeo pout-pourri dos clipes candidatos

 

 

 

VOTE BEM!

 

Qual é o melhor teledisco da década 2000-2009?


"Hero" - Chad Kroeger e Josey Scott
"Butterfly" - Crazy Town
"Brega do Raparigueiro" - The Smashing Pumpkins
"Torero" - Chayanne
"Boiler" - Limp Bizkit
"A Marcha dos Golpes" - Os Golpes
 

 

  

Analista Clipe Limpo

Mauro

11 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2010
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2009
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2008
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D